quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jaques Wagner, o petista andarilho

O governador PETISTA da Bahia, JAQUES WAGNER, adora viajar. E para tanto não poupa recursos (de onde será que vem?). Nada de primeira classe em aéreo de linha...não fica bem para o governador de estado se misturar com a gente comum, mesmo que seja na classe executiva.

Esse negócio de ficar na Bahia, cuidando da saúde da população e da educação das crianças é política à moda antiga. Além de estar ultrapassado, cuidar da população não elege ninguém ... èe coisa prá trouxa. O negócio é dar uma esmola prá esses miseráveis, uma bolinha de futebol, um carnaval arretado, um passeio, um churrasco, um barracão pro funk ou prá escola de samba e continuar se reelegendo, passeando e gastando. Dá até prá botar a família prá ganhar um troco legal sem trabalhar. 

O bom mesmo é mostrar que o Brasil é um país "rico". Que pode se permitir as mais luxuosas embaixadas - como aquela da piazza navona - Copa do Mundo, Olimpíadas, teleférico na favela, trio elétrico futurista, ministro que puxa uma ervinha, festa nas câmaras municipais, praia com mulher bonita e um monte de gente sem fazer nada, tomando cerveja nos botequins no meio da semana, no horário em que os trouxas dos outros países estão trabalhando.


Jaques Wagner - olha só o nome...bem artístico - é um político futurista, um homem com uma tremenda visão de negócios. Em sua segunda (imagine só...eu disse segunda) gestão, já fez 15 turnês ao exterior. É reconhecido como o governador que mais viajou, bem mais do que qualquer outro em todo território nacional. Nem mesmo o Cabral do Rio de Janeiro o supera em viagens à Europa. 

Segundo o governador do PT, administrar é buscar investimentos para a Bahia, mesmo que até hoje não tenha trazido nenhum (mesmo que já esteja no segundo mandato). Vamos aguardar! Pode ser que na próxima viagem, Jaques Wagner consiga trazer o primeiro.


Mas retornando ao meio de transporte, é evidente que um governador não deve viajar em um desses aviões de carreira, mesmo na primeira classe. Governador que se preza viaja em jato fretado, como o Citation que você vê na foto, aeronave que tem autonomia para ir de Salvador a Paris sem escalas. Olha a cara de felicidade do homem - sorridente e saltitante . Já vai até de sobretudo debaixo do braço...sabe como é!!!...em Paris já tá fazendo frio.


Sua esposa, a Fatinha - aquela que o CNJ diz que é funcionária fantasma do TJ - tá em todas ... sempre vai na comitiva. É assim que o governador PETISTA defende a imagem da Bahia: Precisa passar ao mundo a idéia de que o Brasil está muito bem obrigado e que a Bahia é um dos seus estados mais ricos e desenvolvidos.

ENQUANTO ISSO, NA BAHIA !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...