O Partido

Prezados concidadãos,

A Executiva Nacional da URNA preparou este documento para comunicar a todos a criação da União Renovadora Nacional, atualmente em processo de legalização nos termos estabelecidos pela Constituição Federal e pela Justiça Eleitoral.

Neste momento inicial, nossa intenção é a de tranquilizar a todos os brasileiros com relação aos nossos inequivocáveis objetivos e nossas ações em defesa da Pátria, da família, da instrução, da saúde e da segurança que nos possibilitem o retorno à paz interna e à serenidade que todos nós, brasileiros, desejamos ansiosamente. 

Aproveitamos a oportunidade para reafirmar o nosso compromisso em defender um sistema político que distribua, equitativamente,  a Educação, a Saúde e a Justiça, garantindo a cada indivíduo a qualidade de vida, a felicidade, a harmonia, a paz e a segurança a que todos aspiram. 

O Programa da União Renovadora Nacional se fundamenta nos princípios da família, da ordem, do respeito às instituições, do Estado de Direito, da livre iniciativa e da justiça social. Tem como objetivos programáticos, a consolidação dos direitos individuais e coletivos; a soberania nacional, garantida pela modernização das nossas FFAA; a segurança do cidadão, garantida por força policial moderna, treinada e equipada; a construção de uma sociedade justa, garantida pela igualdade de oportunidades; a distribuição da instrução de qualidade, em todos os níveis, com maxi-valorização do corpo docente e métodos de ensino que possibilitem o bom aprendizado; justiça moderna, imparcial e atuante; serviço de saúde de excepcional qualidade; incentivo à pràtica de esportes e ao exercício da criatividade e do intelecto, com promoção da cultura e das artes em geral; o respeito ao pluralismo de idéias, culturas e etnias; o livre exercício da religião; a liberdade de expressão e de imprensa; o direito de livre associação pacífica; a preservação da fauna e da flora de nossa imensa biodiversidade; a realização do desenvolvimento de forma criteriosa, com a justa proporção, em todos os níveis, entre trabalho e capital, buscando a distribuição equilibrada da riqueza nacional entre todas as regiões e classes sociais; e o combate à degradação moral.

A URNA é a garantia da preservação da liberdade, da soberania nacional, e dos valores de família, no contexto social do que entendemos por nação civilizada, onde as ações são guiadas pela reta razão. Um país, dificilmente poderá aspirar a tornar-se uma nação de homens, mulheres, jovens ou idosos, crianças ou adolescentes livres e felizes, sem a escola de qualidade, sem a saúde e sem a proteção e preservação do meio ambiente e sem uma justiça imparcial, ágil e moderna.

Observando o atual e preocupante estado em que se encontra o nosso país, obrigando nossos compatriotas - a gente da nossa terra - a viver, muitas vezes, em condições desumanas, frente ao total descaso do poder constituído, decidimos fundar a URNA, o verdadeiro início de um novo caminho; um BASTA ao que aí está.

Reafirmamos a nossa esperança num futuro que reserve a todos nós, brasileiros, a natural continuidade de uma história que começou a ser contada por homens valorosos, preocupados com a sua terra e com os que viriam depois deles, nas futuras gerações.

Nesse momento delicado, e particularmente inquietante para todos, voltamos o nosso coração, os nossos pensamentos, e as nossas ações ao Brasil, à nossa gente, e à terra que ainda temos a esperança de que um dia, num futuro não muito distante, retorne aos seus tempos imemoriais. 
Um fraternal e cordial abraço a todos.

URNA - Executiva Nacional

3 comentários:

  1. Caros colegas
    Na minha opiniao precisamos aprovar as Reformas que traduzam a vontade popular.
    Projeto de Reforma Política Participativa1- Proibição de votação secreta de parlamentares.Quem não tem coragem de dizer o que pensa não pode representar o povo.2- Exigencia de conclusão de segundo grau para candidatos a cargos eletivos. 3- Congresso monocameral com o fim do Senado, que não representa o povo, mas as oligarquias regionais, cada estado tem o mesmo número de senadores, uma distorção que não representa o número de eleitores.4- Instituição do voto distrital na Câmara dos Deputados, os estados seriam divididos em distritos com o mesmo numero de eleitores e as campanhas feitas a partir de doações de pessoas fisicas, ou seja de eleitores, acredito que cem reais por eleitor seria suficiente, pois os distritos podem ser percorridos de onibus ou de bicicleta. Os patrocinadores dessas campanhas milionárias como bancos, empreiteiras, que representam as empresas públicas ou privadas ficam proibidos de dar dinheiro aos candidatos a cargos publicos. 5- Fim da verba partidária, verba indenizatória, de auxílio moradia, verba paletó, de pagamentos para previdência política especial, redução de ministérios, de gastos com custeio de comissões, acessores e cargos comissionados. 6- Proibição de Centros de Assistencialismo com serviços de saúde, educação, cursos profissionalizantes e outros que deveriam ser oferecidos pelo Estado e são ofertados como barganha em troca de votos. 7- Proibição de políticos de terem programas em rádio, televisão, de escreverem colunas em revistas e jornais, de utilizarem a mídia para propaganda política, de exercerem cargos ou terem outras atividades como conselheiros de empresas públicas ou privadas, de terem fundações particulares ou se desviarem da função para a qual foram eleitos. 8- Lei a favor do voto de protesto e recall. Se uma eleição tem a maioria de votos brancos ou nulos podera ser anulada e se convocar outra eleição com diferentes candidatos. Os partidos não podem querer impor candidatos que interessam a grupos políticos ou obrigar os eleitores a escolher entre o sujo e o mal lavado. O voto passa a ser facultativo, pois numa democracia ninguém deve ser obrigado a votar. 9- Lista de papel ao lado das urnas eletrônicas, não da pra confiar só na informática do TRE, uma lista pode ser impressa ao lado da urna e o eleitor pode comprovar seu voto. O voto continua sendo secreto com a segurança de que o sistema eletrônico não será fraudado.10- Candidatos a cargos públicos e políticos só com a ficha limpa e declaração de renda dos mesmos e dos dependentes, ou seja, politicos sem sigilos.

    ResponderExcluir
  2. Vamos a Luta esse Partido será diferente, valores cristãos já.

    ResponderExcluir
  3. Agora sabemos que existe uma esperança, é só levar o URNA para as Urnas e teremos um Brasil diferente. Acredito nos mesmo valores e precisamos mudar o Brasil com urgência, pois em brve será tarde demais.
    Urna já. 2014 o ano da vitória.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...